Por que Revisar?

REVISÃO, PREPARAÇÃO  E ORIENTAÇÃO DE TEXTOS

É completamente normal e compreensível que, no momento da produção de um texto, seu autor se preocupe principalmente com o conteúdo e nem sempre se atente rigidamente às normas da língua, à coesão e coerência ou aspectos linguísticos de um modo geral.

Há casos também em que alguns autores buscam um profissional habilitado para apontar e corrigir pequenos erros e dar opiniões sobre como fazer o texto ficar ainda melhor.

A revisão de textos é essencial para assegurar a clareza do seu texto, para que ele transmita a mensagem de forma eficiente a quem vai lê-lo.

O principal objetivo da revisão textual é melhorar a comunicação. Por isso, este trabalho serve para adequar seu texto às normas gramaticais da linguagem padrão, bem como para dar-lhe coerência e coesão, contudo, sempre procurando conservar a originalidade do conteúdo, mantendo a ideia e o estilo do autor. Qualquer sugestão ou modificação textual só é realizada com autorização do autor.

Assim, proponho deixar seu texto completamente compreensível ao público a que se destina, retirando vícios de linguagem e saneando problemas com a gramática e a linguística.



ORIENTAÇÃO TEXTUAL


A orientação de texto constitui-se num procedimento mais detalhado, que aponta sugestões para aprimorar a estrutura e a coerência do que foi escrito.

Em essência, a Orientação Textual inclui a Revisão Técnica e ainda oferece opções para aperfeiçoar a construção e a compreensão do texto, além de, principalmente, dar orientações, sugestões e apontamentos de acordo com o tema e estilo propostos.

Por fim, meu trabalho deve tornar seu texto claro e agradável para o leitor.


Além disso, posso ainda:

- Corrigir erros de digitação e/ou composição;
- Corrigir os erros gramaticais conforme o Novo Acordo Ortográfico;
- Realizar a padronização do texto (nomes em caixa alta, créditos, citações, alinhamento e espaçamento).